Cirurgia PRK em Curitiba

Cirurgia PRK em Curitiba

Também conhecido como Cirurgia Ceratorrefrativa, o PRK consiste em uma das modalidades da cirurgia refrativa em que a aplicação do laser ocorre diretamente na superfície do tecido corneano, e está indicado para a correção da miopia, astigmatismo e hipermetropia.

Trata-se de procedimento indicado para pacientes que possuem a córnea mais fina, ou assimétrica.

A aplicação do laser é bastante rápida, costuma durar menos de 1 minuto e é indolor, pois é acompanhada do uso de colírios anestésicos durante o procedimento.

O primeiro passo é realizar uma raspagem da córnea, conhecida como desepitelização corneana. Em seguida, é aplicado um laser bastante preciso (Excimer Laser) com o objetivo de alterar a curvatura da córnea, corrigindo o grau.

Durante o PRK, o paciente deve olhar para a luz do Excimer. Logo após terminar a aplicação do PRK, o oftalmologista colocará uma lente de contato terapêutica sobre a córnea operada, com o objetivo de evitar infecções, protegendo a região durante o período de cicatrização. Geralmente, essa lente é removida dentro de cinco a seis dias após o procedimento.

Apesar de ser uma técnica muito segura, a recuperação visual é mais lenta.

O resultado visual esperado costuma ser avaliado dentro de algumas semanas a 3 meses após a cirurgia, de acordo com as características de cicatrização de cada paciente.

O Dr. Glauco, salienta que o PRK é indicado em alguns casos, com base na análise de exames realizados na clínica. As técnicas de cirurgia refrativa costumam se diferenciar entre si, essencialmente pelo  laser utilizado e pela recuperação durante o pós-operatório.

O laser PRK, por exemplo, necessita que o paciente evite a incidência solar na córnea por um período que será determinado pelo médico, em conjunto com outros cuidados essenciais para proteger a estrutura e o resultado do procedimento.

Para saber qual é técnica mais indicada para você, agende uma consulta.

WhatsApp