Tratamento para Catarata em Curitiba

Tratamento para Catarata em Curitiba

O único tratamento disponível para a catarata é a cirurgia que consiste remoção do cristalino afetado e sua substituição por uma lente intraocular.

Esta remoção é realizada através de um processo cirúrgico, conhecido como facoemulsificação, no qual o cristalino é quebrado e, ao mesmo tempo, aspirado. A aspiração é feita através de um equipamento preciso e muito eficiente.

Após a remoção do cristalino, o cirurgião insere em seu lugar uma lente intraocular que irá ter o mesmo papel do que foi removido, ou seja, promover o foco da visão.

Porém, a partir dos 40 anos de idade os olhos sofrem com a presbiopia, que causa dificuldade para enxergar de perto. Assim, pacientes que utilizem óculos devido à miopia, astigmatismo e hipermetropia, se optarem por utilizar lentes intraoculares convencionais, continuarão precisando de óculos ou lentes de contato convencionais.

Felizmente já foram desenvolvidas lentes intraoculares especiais que visam corrigir os erros refrativos. Estas lentes são implantadas no momento da cirurgia. Essas lentes especiais têm a capacidade de corrigir o grau de perto, média distância e longa distância, melhorando a qualidade da visão como um todo.

O médico oftalmologista é o profissional indicado para orientar o paciente sobre qual a lente intraocular é mais indicada para cada caso.

WhatsApp