Planejamento da Cirurgia de Catarata

Planejamento da Cirurgia de Catarata

Com a expectativa de vida cada vez maior, há a necessidade de cuidar cada vez mais da saúde visual para poder aproveitar melhor a terceira idade.

A cirurgia de catarata embora seja considerada simples, é um procedimento muito importante para o paciente melhorar sua visão, sendo necessário estudar o caso clínico de forma profunda, visando identificar as melhores condições e opções. Durante o processo de planejamento da cirurgia, o caso clínico de cada paciente é estudado de forma profunda e criteriosa.

Primeiramente, são avaliados os exames do paciente, que indicarão o estado atual dos seus olhos. São analisados critérios como formato, grau, espessura da córnea, curvatura da córnea, existência de outras patologias oculares, número de células presentes nas córneas, características da catarata, lentes intraoculares mais indicadas, entre outros dados que serão coletados pelo cirurgião.

Feita a avaliação inicial, o médico estudará o histórico de saúde do paciente: doenças preexistentes, hábitos de vida, hereditariedade, planos futuros, entre outros.

De posse dessas informações, a cirurgia de catarata é planejada para atender da melhor forma possível o contexto do paciente, com o objetivo principal que é restabelecer a visão do mesmo.

WhatsApp