Atendimento Personalizado

Atendimento Personalizado

Atendimento personalizado

A consulta é um processo de extrema importância na relação médico-paciente, por isso deve sempre estar permeada por uma boa comunicação visando esclarecer dúvidas e tornar o diagnóstico mais preciso, visando optar pelos tratamentos mais assertivos.

O principal objetivo, é entender com mais profundidade o caso clínico do paciente, de forma individualizada, sem permanecer limitado aos dados gerais que os exames oferecem.

O paciente será avaliado de forma mais ampla, objetivando a compreensão das queixas e das necessidades que podem ser supridas com o tratamento mais adequado.

Essa abordagem diferenciada, decorre de uma experiência profissional, na qual o médico dedica mais tempo para estudar cada paciente, cada caso é avaliado singularmente, pois cada pessoa tem suas próprias características e os tratamentos também devem se adequar a essas diferenças.

Com uma abordagem mais humanizada, a consulta visa explicar com maiores detalhes ao paciente sobre sua condição clínica, de forma a aumentar a adesão ao tratamento, deixando o paciente mais seguro e confiante.

Atender o paciente de forma individualizada traz sem dúvidas uma melhora no resultado do tratamento; porque esse estudo permite o planejamento do tratamento, visando oferecer as melhores opções dentro da realidade de cada pessoa, atendendo as peculiaridades do indivíduo.

Em minha experiência fora do Brasil, pude acompanhar médicos de renome internacional, e aprender uma forma diferente de abordar o paciente. Em vez de permanecer limitado aos processos operacionais de uma consulta, como os exames preliminares, dedico um tempo maior ao estudo do caso do paciente, com base nos:

  • Resultados dos exames
  • Avaliação clínica
  • Queixas do paciente
  • Histórico familiar
  • Comportamento e estilo de vida
  • Necessidades do trabalho
  • E outros

Desta forma, cada paciente terá seu caso clínico estudado, visando resultados mais assertivos e seguros.

A novas tecnologias podem ser utilizadas para ter o máximo de informações sobre determinado paciente e diminuir o tempo em que este passa com o médico. Na nossa visão, a alta tecnologia ajuda o médico a entender melhor o caso de cada pessoa e permite que esse tempo seja utilizado na relação médico-paciente, para entender melhor a sua necessidade específica, confortar e explicar as várias opções de tratamento.

WhatsApp