Cirurgia Refrativa em Curitiba – Lasik, PRK, Femtolasik

Cirurgia Refrativa em Curitiba – Lasik, PRK, Femtolasik

O olho é uma das partes do organismo humano de maior complexidade. O globo ocular possui 15 vezes mais terminações nervosas que possuímos nas pontas dos dedos.

Todas essas estruturas nos permitem focalizar objetos, controlar a luz e produzir imagens nítidas. Esses mecanismos que permitem ao olho efetuar milhares de operações, são extremamente complexos e costumam funcionar perfeitamente.

Contudo, há problemas que podem acometer a visão.

Dentre eles estão os erros de refração, que têm como principais sintomas:

  • Dores de cabeça (cefaleias)
  • Dificuldade para ler, dirigir
  • Dificuldade para focalizar os objetos

Chama-se refração, o desvio sofrido pela luz ao passar de um meio transparente  para outro. Ou seja, do ar que tem uma densidade, para o olho que possui outra densidade.

Quando os feixes de luz sofrem desvios provocados pelo formato do olho, e por esse motivo não são focados na retina, ocorrem erros de refração.

Tais erros são marcados principalmente pela redução de nitidez na visão.

Os erros refrativos mais comuns são:

  • MIOPIA
  • ASTIGMATISMO
  • HIPERMETROPIA

Para corrigir tais erros refrativos, e melhorar a visão, existe a cirurgia refrativa.

As cirurgias refrativas são procedimentos que possibilitam aos pacientes reduzirem, ou até mesmo eliminarem, o uso de óculos ou lentes de contato.

Tudo o que você precisa saber sobre Cirurgias Refrativas

É muito comum nossos pacientes apresentarem dúvidas semelhantes dúvidas sobre a Cirurgia Refrativa, Lente fácica e outros detalhes sobre o procedimento. Abaixo separamos algumas informações para elucidar estas questões. Clique sobre o link sublinhado para abrir a página sobre o assunto.

WhatsApp